Vodafone

Vodafone disponibiliza Internet Móvel mais rápida do que a rede fixa: 300Mbps

Router Vodafone 4G B4000

Lisboa, 17 de outubro de 2014 – A Vodafone lança na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro, a tecnologia 4G+ que permite aos seus Clientes atingirem velocidades até 300Mbps no acesso à internet móvel. 

A velocidade de Internet Móvel, que já era superior às disponíveis em ADSL, ultrapassa agora, pela primeira vez, as velocidades disponibilizadas atualmente pelos operadores de rede fixa de cabo em Portugal. Embora a Internet Móvel não atinja ainda as velocidades conseguidas com a fibra ótica, este lançamento da Vodafone é particularmente relevante por trazer para o móvel velocidades superiores às que a maioria dos portugueses experimenta no fixo.

O acesso à velocidade de 300Mbps é, de momento, exclusiva para os Clientes que possuam um dos dois equipamentos compatíveis que a Vodafone disponibiliza na sua oferta comercial (o smartphone Samsung Galaxy Alpha e o router Vodafone 4G B4000) e que se encontrem nas zonas de cobertura atuais do 4G+ (Lisboa e Porto). A expansão desta tecnologia a outras cidades do País ocorrerá progressivamente ao longo dos próximos meses.

A rede 4G+, também denominada por “LTE-Advanced”, assenta na utilização de largura de banda nas faixas de frequências assignadas à Vodafone nos 1800 MHz e 2600 MHz e utiliza a agregação de duas ou mais faixas de frequências para aumentar as velocidades de transmissão disponibilizadas.

Esta inovação tecnológica traz benefícios claros aos Clientes da Vodafone que utilizam os serviços de Internet Móvel (através de telemóvel, tablet e PC) já que estará disponível sem custos adicionais em todos os planos e pacotes de dados. A uma velocidade de 300Mbps, os utilizadores poderão, por exemplo, efetuar o download de um álbum de dez músicas em 1 segundo ou efetuar o download de um vídeo de 1GB em cerca de 27 segundos.

O Router Vodafone 4G B4000 está disponível por €289,9, e o Samsung Galaxy Alpha por €589,9 (Loja Online Vodafone).

Vodafone  disponibiliza Internet Móvel mais rápida do que a rede fixa