Canon

Canon apresenta a PowerShot S100

Lisboa, 15 de Setembro de 2011 – A Canon anuncia a nova PowerShot S100 – uma potente, versátil e ultra compacta câmara que oferece aos fotógrafos controlo alargado e qualidade de imagem líder. O modelo mais avançado da série PowerShot S até hoje, a PowerShot S100 ultrapassa os standards da sua popular antecessora, integrando uma nova objectiva com abertura f/2.0 e um HS System melhorado que combina um sensor de alta sensibilidade com a mais recente tecnologia de processamento de imagem da Canon – DIGIC 5.

Integrando uma variedade de actualizações, a PowerShot S100 marca um importante passo em frente na série PowerShot S. A sua objectiva grande angular de 24mm com zoom óptico de 5x proporciona maior potência e flexibilidade, e combina-se com o Estabilizador de Imagem Inteligente da Canon para proporcionar fotos e vídeos nítidos. A funcionalidade GPS grava a hora e o local de cada imagem, a gravação de vídeo Full HD capta vídeo com enorme nitidez e o potente processador DIGIC 5 oferece as mais rápidas velocidades de disparo e ainda melhor qualidade de imagem em todas as situações. Todas estas novas características vêm num corpo ultra fino, com apenas 26,7mm de espessura, disponível nas variantes preto mate e prateado titânio.

HS System com DIGIC 5 – novos níveis de potência

A PowerShot S100 integra a mais potente implementação do HS System até à data. Construída com base na reputação da série PowerShot S para proporcionar imagens de alta qualidade e baixo ruído em condições de pouca luz, o Sistema HS melhorado combina o processamento DIGIC 5 com o sensor CMOS de 12.1 Megapixels altamente sensível de tipo 1/1.7 desenvolvido com base no sistema de sensor EOS da Canon – proporcionando uma base ainda mais potente para fotografia em condições de luz fraca. Suportando um ISO máximo de 6400 em resolução total, a câmara tira todo o partido do sensor CMOS e da potência do DIGIC 5 para reduzir o ruído nas imagens – oferecendo garantia de excelente qualidade de imagem em todas as condições.

Desenvolvido para atingir novos e avançados níveis de qualidade de imagem, o DIGIC 5 analisa quatro vezes mais informação de imagem para criar cada pixel, registando mais detalhe e cor do que anteriormente. A velocidade de processamento é também seis vezes mais rápida, comparando com o processador anterior, gerindo de forma eficiente o aumento da informação da cena e reduzindo simultaneamente o aspecto de ruído nas imagens até 75%[1].

Objectiva genuína Canon com Estabilizador de Imagem Inteligente

A PowerShot S100 integra uma nova objectiva de elevada performance, desenvolvida e fabricada usando os mesmos métodos e conhecimento das objectivas EF da Canon. Importante na tecnologia óptica da Canon, a objectiva proporciona cobertura ultra grande angular de 24mm para fotografar horizontes e paisagens, e um zoom óptico de 5.0x para fazer zoom para cenas ou motivos distantes ao mesmo tempo que oferece uma abertura máxima de f/2.0 e um design leve e compacto.

O IS Inteligente utiliza o Estabilizador de Imagem óptico de 4-stops para combater as trepidações da câmara em fotos e vídeos Full HD. Com sete modos de estabilização[2], o IS Inteligente identifica automaticamente a cena e adapta as definições do Estabilizador de Imagem óptico para uma compensação óptima. O Panning IS é ideal para seguir a acção de uma pista de corridas, assegurando que o sistema IS apenas corrige o eixo vertical na direcção do movimento, enquanto o Macro IS integra a tecnologia Hybrid IS para captar close-ups nítidos. O Powered IS usa a tecnologia das câmaras de vídeo da Canon para filmar motivos distantes quando se usa zoom, enquanto o modo Tripé desliga o IS quando a câmara se encontra numa superfície estável ou num tripé.

Maior controlo

A PowerShot S100 oferece um controlo totalmente manual das definições e dos modos de disparo. Desenhada para se integrar facilmente no fluxo de trabalho do fotógrafo, suporta o formato RAW e oferece compatibilidade com o software Digital Photo Professional (DPP), tornando-se numa segunda câmara perfeita para utilizadores de DSLR.

O popular Anel de Controlo da Objectiva, presente na nova série PowerShot S, também proporciona uma forma táctil de controlar as definições da imagem como a focagem e a exposição. Os utilizadores podem ajustar o Anel de Controlo da Objectiva em vários parâmetros de imagem diferentes, incluindo velocidade do obturador, sensibilidade do ISO e abertura, permitindo-lhes afinar a exposição em 1/3-stops. O botão “Função do Anel” e o visor traseiro multi controlo podem também ser configurados para controlar funções pré-seleccionadas, proporcionando uma flexibilidade completa que serve diferentes estilos de utilizador.

Alta velocidade e facilidade de utilização

Usando a potência do DIGIC 5, a PowerShot S100 é ideal para captar acção rápida. O Burst HQ de alta velocidade é perfeito para tudo, desde desporto a festas, captando uma sequência rápida de oito disparos em resolução total, até 9.6 disparos por segundo. Para gravar o ambiente real da acção de alta velocidade, o modo Super Slow Motion Movie grava vídeos a 240 fps (qualidade QVGA) ou 120 fps (qualidade VGA).

Para disparos fáceis numa variedade de situações, o modo Automático Inteligente da Canon assegura excelentes resultados seleccionando as definições óptimas para uma cena de entre 32 variáveis. O novo Balanço de Brancos Multi-área também faz com que as imagens pareçam naturais detectando as cenas com duas fontes de luz diferentes e aplicando a correcção de balanço de branco em áreas específicas. Por exemplo, quando se está a fotografar um retrato com flash sob iluminação de tungsténio, a câmara irá aplicar simultaneamente balanço de brancos tungsténio ao fundo e balanço de brancos flash ao rosto da pessoa, assegurando um aspecto natural tanto ao sujeito como ao fundo.

Rica em novas características

Ideal para utilizadores que pretendem registar o local de cada imagem, a unidade de GPS da PowerShot S100 regista a localização e data em que as imagens foram captadas, logo os utilizadores podem ficar com um registo preciso do local e da hora em que as mesmas foram tiradas. Adicionalmente, a facilidade de GPS Logger regista o trajecto do utilizador, permitindo-lhe rever as suas viagens usando o software Map Utility suportado que se combina com o Google Maps[3].

Vídeo Full HD (1080p) impressionante é captado a 24 frames por segundo com som stereo. O zoom óptico de 5.0x pode ser usado durante a gravação do vídeo, enquanto os modos Dynamic IS e Powered IS no modo IS Inteligente combatem as trepidações da câmara quando se está a filmar em movimento ou quando se usa o zoom. Uma porta HDMI-CEC facilita a partilha de imagens permitindo a sua reprodução em televisores HD compatíveis usando um telecomando.

Um amplo ecrã LCD PureColor II G de 7,5cm (3.0”) com qualidade premium é perfeito para enquadrar e visualizar, com uma resolução de 461k dot que oferece elevado contraste e excelente reprodução de cor. Uma camada em vidro temperado proporciona um ângulo de visão amplo e resistência a riscos.

Aumente as suas possibilidades

A PowerShot S100 é compatível com vários acessórios. O novo flash externo HF-DC2 pode ser usado para complementar o flash integrado, permitindo aos utilizadores captar mais motivos. Os utilizadores podem ainda explorar o mundo da fotografia subaquática com a caixa estanque opcional WP-DC43, que proporciona resistência a uma profundidade de até 40 metros e protege a câmara de pós, sujidades e danos – tornando-a perfeita para a prática de snorkeling ou mergulho nas férias.

Partilhe histórias no CANON iMAGE GATEWAY

Os utilizadores da PowerShot S100 podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online gratuita de partilha de fotografias e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento, criando espaço suficiente para centenas de imagens de alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil para os amigos e para a família ver as fotografias onde quer que estejam.

Canon PowerShot S100 – principais características:

  • Sensor CMOS de 12.1 Megapixels da Canon de alta sensibilidade (tipo 1/1.7)
  • HS System com o potente DIGIC 5
  • Objectiva ultra grande angular de 24mm com abertura f/2.0 e zoom de 5x. IS Inteligente
  • Anel de Controlo da Objectiva, Controlo NR & RAW
  • GPS
  • Full HD, HDMI
  • LCD de 7,5cm (3.0″)
  • Burst HQ de alta velocidade
  • Automático Inteligente, Balanço de Branco Multi-área
  • Caixa estanque opcional

[1] Fonte: Teste internos Canon. Comparação entre a  PowerShot S95 e a PowerShot S100 a uma sensibilidade do ISO de 1600.

[2] Normal IS, Panning IS, Macro IS, Dynamic IS, Powered IS, Dynamic Macro IS, Tripod mode

[3] Google, Google Maps e Google Earth são marcas da Google Inc.

Pages: 1 2 3 4